Ser ou Poder, eis a questão
- Luiz Totti
- 2 de abr. de 2013
- 2 min de leitura
A variedade de temas que os coachees nos trazem à mesa para desenvolvimento é algo próximo ao maravilhoso, e dá ao coach a grande oportunidade de aprender e se desenvolver cada vez mais. Entretanto, há pontos que são mais abordados que outros, e talvez o principal seja a dificuldade de estabelecer metas e manter o foco para atingi-las, muitas vezes desistindo muito antes de começar.
Muitos dos pontos que nos trazem é o fato de, muitas vezes, não poder ter controle sobre a situação ou não poder lutar contra as crenças limitantes e outros fatores, principalmente internos... é o não poder, e o que buscam são ferramentas para PODER fazer algo que hoje lhes parece muito complicado.
Outros pontos, algumas vezes de uma forma muito clara mas muitas vezes somente em informações subliminares, é o fato de não conseguirem se comportar e agir como manda sua natureza interna, o seu EU interior, coagidos ou bloqueados por valores externos e imposições da família ou sociedade onde está inserido,
E dai nasce a questão “ser ou poder”, para conquistar seus objetivos. E aí entra meu ponto!!! Uma vez que a consciência é acionada e se entende que há pequenos (ou grandes) gaps a serem eliminados para se chegar ao ponto desejado, o ponto principal é ESTAR no comando de sua própria vida e atitudes, Estar significa tomar as rédeas e cumprir com o que você criou como proposta, apoiar-se nas pessoas que confia e mostrar a si próprio que, estando no comando da própria vida, você se torna mais forte, mais feliz e muito mais propenso a conquistar, vencer e, principalmente, ajudar a outros.
Por isso, ser e poder, sempre, mas, acima de tudo ESTAR!!!!
Comments