Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior
- Luiz Totti
- 23 de dez. de 2011
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de set. de 2018
O último post aqui foi há quase 4 meses (me desculpem os 3 leitores frequentes do espaço).... consequencia de um ano alucinante em que o tempo para olhar para dentro da alma quase não me foi permitido. O turbilhão da vida, as viagens, o trabalho, os finais de semana no EMBA, a construção de nossa casa, os preparativos para as festas de final de ano consumiram minhas energias a ponto de colocar sob o tapete da sala de pensar todos os pensamentos e inspirações, aspirações perdidas entre tantos sobressaltos. E há pouco menos de uma semana tivemos a oportunidade, eu, Eliana e Gaby de assistir ao vivo, na Concha Acústica da nossa linda Salto, ao show de O Teatro Mágico.
O texto abaixo foi inspirado na forma com que o grupo se coloca em letras, sons e movimentos, e que agora divido publicamente com vocês, meus leitores preferidos.
A vida inspira a arte e a arte é a grande expressão de todo o talento que um ser humano tem dentro de si, o que torna todo ser humano um grande artista, um artista da vida.
E a vida, em si, deveria ser a explosão da alegria interior, o meio para um fim chamado felicidade.
Em 2010 partimos para o chamado ano da “Diversão e Arte”... a arte de executar com a alegria de viver e, lá nos primeiros meses, quando ainda nos planejávamos para um ano que já se deslumbrava muito bom, foram as palavras de um texto do grupo O Teatro Mágico, expressão máxima da Diversão e Arte no contexto do nosso país e que reproduzo agora que nos serviu de motivação para permanecermos ainda mais unidos:
“Que nesse encontro que acontece agora cada um possa se encontrar no outro até por que... tem horas que a gente se pergunta... por que é que não se junta tudo numa coisa só?” (Sintaxe a vontade – O Teatro Mágico)
Mas não é fácil juntar tudo numa coisa só, traduzir para o dia a dia os nossos sentimentos, nossos desejos e os nossos planos. Há muitos insetos interiores que nos traem e nos puxam para baixo, e são muito fortes e difíceis de controlar; há os muitos vampiros de energia, que se ocupam em nos preocupar, que se prezam em nos desprezar, e são muito mais e estão muito mais próximos do que possamos pensar; e finalmente há os incontáveis profetas do apocalipse, que aparecem nos momentos de calmaria, celebração e êxtase para trazer aquela inconfundível nuvem negra carregada de energia negativa, cujos efeitos costumam ser devastadores.
Mas passamos por isso... Com o esforço e apoio de todos e apoiando-se na teoria de que a alegria traz motivação, conseguimos superar tudo isso e chegar ao fim de mais um ano com a certeza de que os insetos, os vampiros e os profetas estão em algum canto escuro remoendo-se pelo seu fracasso.
Ao fechar o ano, trago de volta a trupe do Teatro Mágico, com a frase que peço que continuem a repetir dia após dia, a cada dificuldade que se apresentar em nosso caminho...
“Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior” (Pena – O Teatro Mágico)
Um grande abraço, meu muito obrigado... e realizemos nossos sonhos e nossos planos em 2011... Juntos novamente.
Comentarios