Dia Internacional das Mulheres
- Luiz Totti
- 8 de mar. de 2010
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jan. de 2019
100 anos se passaram desde que foi instituído o Dia Internacional da Mulher; no longínquo 1910 a alemã Clara Zetkin, uma ativista alemã conseguiu fazer com que a data fosse definida durante o II Conferência Mundial das Mulheres, apesar de só ter sido oficializada pela ONY em 1975.
A referência dos 100 anos é meramente um registro de data para celebrar a luta de apenas uma entre tantas valentes mulheres que deram suas vidas ao longo da História para fazer prevalecer o que naturalmente deveria existir desde os primórdios da humanidade: a igualdade entre homens e mulheres. Uma pena que ainda existam sociedades que não enxergam o que realmente a mulher representa para o nosso mundo. Uma pena que ainda existam homens (e algumas mulheres) que não conseguem entender que a chamada “complexidade feminina” nada mais é do que uma evolução natural do sistema binário que rege a mente desses preconceituosos grupos de supostos seres humanos.
Não, não estou revoltado nem indignado. Apenas fico frustrado quando vejo uma mulher ser agredida e maltratada, ignorada ou desprezada, quando perde uma oportunidade apenas por ser... mulher.
Eu me curvo diante da força e da beleza das mulheres. Seja qual for a crença ou a religião, sempre haverá uma figura feminina fortíssima regendo ou influenciando o caminho dos chamados Deuses e afins. Seja qual for a força política, em qualquer Estado do planeta, sempre haverá uma mulher fortíssima regendo ou influenciando positivamente o caminho de milhões de pessoas. Seja qual for o núcleo familiar sempre haverá uma mãe e uma esposa regendo e influenciando positivamente a vida dos homens de sucesso. E, cada vez mais presentes e de forma mais intensa, estão as figuras de mulheres fortíssimas sendo elas mesmas a figura de sucesso dentro de um núcleo, mas, mesmo assim, sendo humildes para continuar a reger e influenciar a vida de homens, mulheres e crianças.
Um homem jamais conseguirá atingir a capacidade feminina de exercer tantos papéis ao mesmo tempo e com tamanha eficiência.
Agradeço a Deus por sua bondade em ter criado e nos dado as mulheres e a permitir que elas tenham feito parte de nossa vida.
Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui, escrevendo e dedicando esse dia às mulheres, 100 anos depois de instituído.
Um abraço a todas vocês....
Um beijo à minha querida esposa Li...
Luiz Augusto Totti
Comments